icon redes sociais

logo CFC

CFC Informa

Informativo online do Conselho Federal de Contabilidade | nº 65 | Ano I  04 de dezembro de 2014

linha.png

>> Institucional

Presidentes do Sistema CFC/CRCs se reúnem em Brasília

 

Mesa de condução dos trabalhos: (da esq. para a dir.) Aécio Prado Dantas Júnior, vice-presidente de Desenvolvimento Operacional; Luiz Fernando Nóbrega, vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina; Nelson Zafra, vice-presidente de Registro; José Martonio Alves Coelho, presidente do CFC; Elys Tevania Carvalho, diretora executiva; e Zulmir Ivânio Breda, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional. 

Brasília –   Os presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) participam, desta quarta (3) até sexta-feira (5), de reunião na sede do Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília. A abertura do encontro foi feita pelo presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, na manhã desta quarta-feira. Estão na pauta assuntos como Educação Continuada, Projeto de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), Exame de Suficiência, Microempreendedor Individual, Cadastro de Escritório Individual, entre vários outros. Durante a abertura da reunião, Martonio Coelho informou que o CFC recebeu, do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Gilmar Mendes, um ofício solicitando que o Conselho Federal de Contabilidade indique um representante para acompanhar a análise das prestações de contas da presidente da República, Dilma Rousseff, e do Partido dos Trabalhadores

bt-saiba_mais.jpg linha.png 

CFC, Fenacon e Sebrae realizam reunião e discutem ações conjuntas 

Brasília – O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martonio Alves Coelho, recebeu na tarde deste dia 3, na sede do CFC, em Brasília-DF, o presidente da Fenacon, Mário Elmir Berti; o diretor Político e Parlamentar da Fenacon, Valdir Pietrobon; o gerente de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, Bruno Quick; e a analista do Sebrae Nacional Maura Miraglia. Vários temas de interesse das três entidades foram discutidos.

bt-saiba_mais.jpg linha.png

Diretoria do MCCE toma posse e elogia trabalho da gestão anterior

Brasília – O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e as demais instituições que compõem o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) se reuniram, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, na manhã desta quarta-feira (3), para a posse da nova diretoria do Movimento, composto por 50 entidades nacionais de diversos segmentos, como organizações sociais, religiosas e entidades da sociedade civil. O conselheiro do CFC e membro da nova diretoria, Miguel Ângelo Martins Lara, reforçou a necessidade de uma reforma política no Brasil.

bt-saiba_mais.jpg linha.png

Comissão Permanente de Transparência realiza reunião e analisa processos  

Brasília – Os membros da Comissão Permanente de Transparência (CPT) realizaram reunião nesta quarta-feira (3/12), das 14 às 18 horas, para analisar uma série de processos relativos ao Portal da Transparência e Acesso à Informação do Sistema CFC/CRCs e ao Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC). “Ser transparente em suas ações é um dever que o Sistema CFC/CRCs tem para com os profissionais da contabilidade e sociedade”, afirma o conselheiro do CFC e coordenador da Comissão, Sergio Faraco. 

bt-saiba_mais.jpg linha.png

Vânia Borgerth é nomeada representante do Brasil no Conselho Consultivo do IASB

Brasília – Os curadores da Fundação IFRS, entidade responsável pela gestão e supervisão do International Accounting Standards Board (IASB), anunciaram, no dia 28 de novembro de 2014, a nomeação de quinze novos membros do Conselho Consultivo do IFRS (Advisory Council). Entre eles está a contadora brasileira Vânia Borgerth, cujo mandato tem início em 1º de janeiro de 2015. Atual assessora da Presidência do BNDES, Vânia Borgerth foi indicada como representante do Brasil no Conselho Consultivo da Fundação IFRS pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), com o apoio das entidades que o compõe: CFC, Ibracon, Abrasca, Apimec, Fipecafi e BM&FBovespa.   

bt-saiba_mais.jpg linha.png

>> Eventos do Sistema CFC/CRCs

X Encontro Nacional da Mulher Contabilista

O CFC, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, com a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e com a Academia Brasileira de Ciências Contábeis, vai realizar a décima edição do Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC), nos dias 12, 13 e 14 de agosto de 2015, no Centro de Convenções do Hotel Recanto das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). Com o lema “Mulher: Energia, Conhecimento e Arte”, o Encontro Nacional da Mulher Contabilista tem por objetivo a promover o aprimoramento técnico-cultural e desenvolver ações de incentivo a maior participação das mulheres contabilistas na vida social e política do País, como forma de destacar o papel e a importância da mulher no contexto social, além de impulsioná-las ao empreendedorismo.

bt-saiba_mais.jpg linha.png

IV Seminário Internacional de Contabilidade Pública

Já estão abertas as inscrições para o IV Seminário Internacional de Contabilidade Pública que será realizado de 25 a 27 de maço de 2015, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte. Com o lema Contabilidade Pública, Gestão e Cidadania o evento pretende reunir profissionais da contabilidade de todo o País para discutirem assuntos ligados à contabilidade pública. As vagas são limitadas.

bt-saiba_mais.jpg linha.png

rodape.png